Neve em Gramado: tudo sobre esse momento tão perfeito e esperado por todos

Gramado é conhecido por ser uma cidade com uma temperatura incrível que agrada não só os turistas, mas, também, os moradores locais. Acredite, é como uma pequena Europa brasileira!

 

O clima da cidade é o grande responsável pela quantidade imensa de pessoas que visitam o local durante o inverno, período de alta temporada. O inverno gaúcho é uma grande oportunidade de aproveitar baixas temperaturas e, até mesmo, se possível, a tão amada neve.

 

Quem nunca sonhou com neve caindo e aproveitando todo aquele momento? É difícil existir brasileiro que não sonhe com isso!

 

 

 

Neve no Brasil: é possível mesmo?

 

Que neva nos EUA, Canadá, Suíça, Chile, todo mundo sabe. Porém, cair neve no Brasil? Como assim? Que história é essa?

 

Pois é, poucas pessoas sabem disso, mas no Brasil há sim possibilidade de cair neve em algumas regiões mais frias. É claro que não é nada semelhante aqueles grandes acúmulos de neve, como em muitos países, mas esse fato já aconteceu sim.

 

São muitos fatores reunidos que auxiliam no aumento da probabilidade desse episódio acontecer. Dentre eles, dois são imensamente importantes: baixas temperaturas e alta umidade. Os dois indicadores reunidos são indícios fortes para que a neve possa cair em algumas regiões do Brasil.

 

 

 

Cidades mais frias do Brasil

 

Como a temperatura baixa é um fator importantíssimo quando se fala de neve, você já teve a curiosidade de saber quais são as cidades mais frias do Brasil?

 

Vasculhando no google é muito fácil reconhecer esses lugares, os quais são: Urupema (SC), Urubici (SC), São joaquim (SC), Bom Jardim da Serra (SC), São José dos Ausentes (RS), Gramado (RS), Cambará do Sul (RS), etc. Acredite, essas cidades são as mais frias do Brasil e possuem grandes chances de neve.

 

 

 

Gramado já nevou alguma vez?

 

Gramado é considerada, como informado logo acima, uma das cidades mais frias do Brasil. Está situada a uma altitude de 830m do nível do mar, na querida Serra Gaúcha. Logo, as temperaturas tendem a ser mais diferentes da maioria das cidades brasileiras.

 

Gramado possui uma temperatura média, no inverno, de 12ºC, para aqueles que gostam do frio, um verdadeiro paraíso. Em alguns momentos, nessa estação tão bela que é o inverno, Gramado chega a ter até temperaturas negativas em noites mais intensas. Logo, se você estiver viajando para a cidade nessa época, já deve estar ciente dessa informação!

 

gramado

 

Essas noites intensamente geladas auxiliam na ocorrência de neve na cidade. É claro que esse fato não é fácil de acontecer, o que já te insinua que não ocorre todos os anos. Basicamente, você deve contar com a sorte!

 

gramado

 

As geadas são comuns, no entanto as nevascas não são tanto assim. Em 2013 e 2016, Gramado teve a oportunidade de presenciar a cidade sendo coberta pelos tão lindos flocos de neve. Um verdadeiro sonho, hein?

 

 

 

Quando viajar para ver neve em Gramado?

 

Para ver neve na cidade, você deve tomar cuidado com a escolha da data de sua viagem. As chances não aparecem todo ano, apenas no período do inverno. Mas quando acontece o inverno em Gramado?

 

Algumas pessoas não sabem, mas o inverno em Gramado acontece durante os meses de junho, julho e agosto. Ao longo desse período, Gramado vive os seus melhores momentos. A cidade fica lotada de turistas, todos aproveitando o frio maravilhoso. Essa época do ano faz os preços dos serviços aumentarem devido a procura intensa, logo, o inverno é considerado a alta temporada da cidade.

 

Se você deseja fugir dos preços elevados, mas quer curtir o frio intenso e encantador de Gramado, você deve ficar bem atento as dicas para economizar. Quais são elas? Bem, você deve procurar viajar durante dias normais da semana, ao contrário dos finais de semana. Aliado a isso, procure por serviço com um ótimo custo x benefício, como a hospedagem na Pousada Chalets do Vale.

 

 

 

Qual roupa utilizar no inverno de Gramado: entenda de uma vez por todas

 

Durante essa estação do ano, inverno na Serra Gaúcha, há necessidade de tomar cuidado com as roupas adequadas para temperaturas baixas. Muitas pessoas viajam para o local não levando essa questão muito em conta, e acabam tendo que investir em roupas para se proteger do frio intenso.

 

gramado

 

Caso seja mais interessante, você pode deixar para comprar as roupas aqui mesmo na cidade de Gramado. Ou, até mesmo, pode alugar algumas peças de roupa em lojas especializadas.A escolha é toda sua!

 

 

 

Neve em Gramado o tempo todo

 

Caso você venha para a cidade e mesmo assim a tão sonhada neve não resolva cair durante a data de sua viagem, não desanime!

 

 

Temos uma solução incrível para isso: Snowland.

 

 

Você já ouviu falar desse local maravilhoso localizado próximo a Vinícola Ravanello e o Gramado Termas Parks?

 

Snowland é um Parque temático de inverno que fica aberto durante o ano inteiro, onde você pode se divertir imensamente com toda sua família e amigos com neve de verdade. No local, há diversas atrações interessantes, que agrada todos os tipos de pessoas e de idades diferentes.

 

gramado

 

Caso você sinta vontade de realizar esse passeio maravilhoso, entre no site oficial da empresa Snowland e obtenha maiores informações, como: horário de funcionamento, preço dos ingressos, localização da empresa, formas de pagamento, etc.

 

Venha para Gramado e se divirta imensamente nesse passeio maravilhoso. Tenho certeza que você irá se apaixonar pelo local!

 

 

 

 

O que acha de se aventurar rumo a Gramado, cidade mais encantadora e fria da Serra Gaúcha, para ter a oportunidade de ver neve? Imagina só viver tudo isso na companhia daqueles que você ama!

 

Não perca mais o seu tempo e venha conhecer esse destino turístico tão amado desse Brasil.

 

Para que tudo seja ainda mais perfeito, não se esqueça de realizar a sua reserva na melhor Pousada de Gramado, a Pousada Chalets do Vale. O incrível custo x benefício oferecido pela Pousada nem se compara ao restante da região.

 

 

Entre em contato conosco e garanta a sua reserva!

 

 

Continue acompanhando as nossas novidades e maiores informações, através dos nossos canais de mídias sociais (Facebook e Instagram). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *