Gramado RS: saiba tudo sobre essa cidade encantadora da Serra Gaúcha

Já pensou em encarar uma viagem incrível para a tão conhecida e amada Gramado RS? Todos os anos a cidade recebe milhares de turistas que se encantam pela cidade e desejam voltar todos os anos, se possível. A cidade é extremamente linda e encantadora, realmente é difícil visitar e não desejar voltar novamente. Mas o que faz essa cidade ser tão incrível assim?

 

Se você ainda não sabe o porquê, continue lendo essa postagem, pois você irá conhecer todas as dicas e informações exclusivas sobre essa linda cidade gaúcha.

 

 

 

Onde fica localizada?

 

Gramado é uma cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na tão visitada Serra Gaúcha. Basicamente, a Serra possui cerca de 830 metros de altura, o que leva a apresentar temperaturas diferentes do restante do estado.

 

Não espere encontrar uma grande cidade (agitação, barulho, etc), o charme fica por conta da paz, sossego e arquitetura alemã. Não há quem não se encante pela cidade com todas as moradias, lojas, fábricas que possuem aquele toque especial. Você, com certeza, irá se apaixonar pelo lugar!

 

 

 

Como chegar na cidade?

 

Para chegar na cidade, só há uma opção: via terrestre. Então, não espere pegar um vôo direto para Gramado RS. O aeroporto mais próximo da cidade fica localizado a 66 km na cidade de Caxias do Sul, porém não há tantos voos diretos. Logo, a melhor opção é pegar voo até Porto Alegre e, da capital, pegar um ônibus até Gramado.

 

Caso você não deseje pegar ônibus, você pode optar por alugar um carro ou pagar um transfer. A escolha fica por sua conta!

 

No entanto, se você acabar chegando em Porto Alegre durante a madrugada, o melhor seria decidir por um pernoite na capital ou pagar um transfer. Fica ligado nesses horários, eles fazem uma diferença total!

 

 

 

Como se locomover dentro de Gramado RS?

 

Muitas pessoas não sabem, mas se hospedar no centro da cidade ou próximo ao centro faz uma diferença enorme quando o assunto é locomoção.

 

Por que isso?

 

Há muitas opções de passeios e atrações para realizar no centro da cidade, em que você poderá fazer todo o trajeto a pé, sem necessidade de veículo nem nada. Porém, se você não está hospedado próximo ao centro, terá que pagar para se locomover em quase todos os lugares.

 

Nesses casos, você terá algumas opções de deslocamento: alugar carro, Uber, táxi ou transporte público. Vale destacar que alguns restaurantes e passeios oferecem transporte gratuito para quem está visitando o local. Pense numa maravilha!

 

 

 

Temperatura da cidade

 

Aqui está um ponto que fazem as pessoas subirem a Serra Gaúcha para aproveitar a cidade no melhor estilo!

 

Para você ter ideia, o mês mais quente do ano é janeiro com uma temperatura média de 20,1ºC. E o mais frio é junho com a temperatura média girando em torno de 12ºC. Um clima maravilhoso, hein?

 

Durante o inverno, em sua alta temporada, a cidade costuma lotar de turistas e as disponibilidades se encerram com muita rapidez. Então, se deseja viajar para Gramado RS durante essa época, tem que se planejar com antecedência!

 

Sem falar na tão amada neve, que já resolveu cair muitas vezes na cidade e tem levado os turistas subirem a Serra Gaúcha todos os anos, para quem sabe ter a oportunidade de ver essa cena maravilhosa. Porém, não são todos os anos que ela resolve cair, logo, você também deve contar com a sorte, rsrs!

 

 

 

Gastronomia de Gramado RS

 

Não só de clima maravilhoso vive Gramado RS, mas, também, de uma gastronomia impecável. Em cada canto da cidade, você encontrará várias opções para se alimentar muito bem.

 

A culinária em Gramado RS possui forte influência italiana, alemã e suiça. Ao visitar a cidade, vale a pena fazer um roteiro gastronômico baseado em suas escolhas. Com certeza, você irá se apaixonar pela cultura gastronômica local. Um prato melhor que o outro!

 

Há uma série de pratos típicos bem conhecidos e amados, como: fondue, apfelstrudel, cuca alemã, chocolate, churrasco, café colonial, galeto, etc. Não deixe de conferir nenhuma dessas opções!

 

 

 

Onde se hospedar na cidade?

 

Para se hospedar em Gramado RS você não terá grandes problemas, a cidade oferece inúmeras opções de acomodações para todos os gostos e bolsos. Nesse quesito e todos os outros, Gramado RS não desaponta nenhum pouco.

 

Com o desejo de satisfazer todos os turistas que visitam a cidade, oferecendo todo o conforto e sossego necessário, a Pousada Chales do Vale foi inaugurada há muitos anos atrás. Ao longo de todo esse tempo, inúmeros hóspedes escolheram e escolhem a Pousada para viver momentos únicos em família e em casal.

 

A missão primordial da Pousada Chalets do Vale é dispor aos turistas uma acomodação perfeita pelo preço justo e ideal. Com certeza, você irá amar a experiência de passar dias maravilhosos conosco.

 

 

 

Quais passeios realizar?

 

Gramado RS não é uma grande cidade, mas, pode acreditar, há muitas opções de passeios para fazer no local. Ao visitar a cidade, você perceberá que todo o tempo será pouco para visitar a cidade!

 

Para os amantes de chocolates, há muitos passeios bons, como: Mundo de Chocolate, Prawer Chocolates, Andrei Martinez, Chocolates LuganoFlorybal, Caracol, etc. No entanto, para quem deseja passar frio ou até mesmo ver neve, há o SnowlandBoreal Ice Bar, etc.

 

E, por fim, quem deseja conhecer as tradições e a cultura mais intensamente, com certeza, irão amar fazer o passeio de Trem Maria Fumaça, o Tour Raízes Coloniais de Gramado, o Passeio Vale dos Vinhedos e o Bus Bier Tour.

 

 

 

 

Com essas dicas e informações maravilhosas sobre Gramado RS, você já está preparado para visitar a cidade e, consequentemente, fazer parte das pessoas que amam a cidade. Não perca mais o seu tempo e venha conhecer a encantadora Gramado RS.

 

 

Para que tudo seja ainda mais perfeito, não se esqueça de fazer a sua reserva na melhor pousada de Gramado RS, a Pousada Chalets do Vale. Estamos sempre com grandes ofertas, aproveite e faça já a sua reserva. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *