O que fazer em Gramado em julho? Dicas incríveis para viver os melhores momentos da sua vida em Gramado

A Pousada Chalets do Vale recebe diversos hóspedes durante todos os anos na cidade de Gramado e, a maioria, sempre tem aquela dúvida: o que fazer em Gramado em julho?

 

O que visitar? O que comer? Essas e mais outras dúvidas pairam sobre os que vem a cidade pela primeira vez. Pensando nisso e desejando esclarecer todas as dúvidas, selecionamos dicas incríveis para você que deseja visitar Gramado em julho. Confira: 

 

 

 

Intensidade de turistas em Gramado em julho

 

Em julho, o número de turistas na cidade de Gramado aumenta bastante, devido ao frio intenso que a cidade possui nesse período. É importante entender essa questão para que você não encontre nenhum problema quanto a reservas, pois as disponibilidades tendem a acabar com muita facilidade. 

 

 

 

Previsão do tempo Gramado julho 2019

 

Gramado é conhecida por ser uma cidade com um clima maravilhoso, bem ao estilo europeu, durante quase todo ano.

 

O clima se torna mais intenso no mês de julho, onde o inverno vem com tudo e derruba as temperaturas, chegando a temperaturas negativas. Logo, em julho de 2019, não será diferente, a cidade viverá aquele frio que todos os turistas amam.

 

Sem falar que há previsão de neve na cidade. Então, se você está pensando em subir a Serra Gaúcha para (quem sabe) ver a neve, corre que ainda dá tempo! 

 

 

 

Fotos de gramado em julho

 

Veja como a cidade fica durante o mês de julho:

 

gramado em julho
https://gramado.blog.br

 

 

gramado em julho
https://www.gramadoinesquecivel.tur.br

 

 

 

Casos em que houve ocorrência de neve:

 

gramado em julho
https://mapadomundo.org

 

 

gramado em julho
https://francystur.com.br

 

 

E aí? Tá esperando o que para aproveitar as maravilhas de Gramado em julho? 

 

 

 

Lugares para visitar na cidade de Gramado em julho

 

Como você já sabe, Gramado é uma cidade incrível que possui, em cada canto, opções de passeios. Logo, como não seria diferente, há muitos lugares para visitar em Gramado durante o mês de julho.

 

 

 

Snowland 

 

gramado em julho
https://www.feriasbrasil.com.br

 

Se você é apaixonado pelo frio, não pode perder esse passeio surpreendente!

 

No local, você encontrará temperaturas negativas e oportunidades incríveis para se divertir.

 

Se você ainda não conhece esse lugar, saiba que ele é conhecido por ser o primeiro parque de neve indoor das Américas. Pense numa maravilha? A diversão não acaba nunca!

 

Para os amantes do esporte, o local oferece opções para esquiar e praticar o snowboard. Ótimo, tanto para quem sabe quanto para quem não sabe, rsrs!

 

Snowland fica localizado próximo a Pousada Vila de Neve e a Vinícola Ravanello. É bem fácil de encontrar! Em caso de dúvidas, é só acionar o Google Maps e tudo se resolverá.

 

 

 

Passeio de Trem Maria Fumaça 

 

gramado em julho
https://compradeingressos.com.br

 

Pensa num passeio cheio de cultura, tradição e muita festa!

 

Sim, o Passeio de Trem Maria Fumaça é exatamente isso.

 

O passeio ocorre numa locomotiva a vapor, que percorre 23km em três cidades bastante conhecidas na Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante todo o trajeto, o visitante possui a incrível oportunidade de degustar maravilhosos vinhos, espumantes e sucos de uva, da região do Vale dos Vinhedos.

 

Toda essa maravilha dura cerca de 2h30m!

 

Com toda a beleza e alegria desse passeio, garanto que o tempo passará rápido e depois ficará, apenas, saudades de viver novamente momentos semelhantes no Trem Maria Fumaça!

 

O que está esperando?

 

 

 

Mundo a Vapor

 

gramado em julho
https://gramado.blog.br

 

Semelhante ao passeio anterior, próximo a cidade de Gramado possui um passeio incrível voltado para máquinas a vapor.

 

Simplesmente, uma viagem no tempo!

 

No local, além das locomotivas, você encontrará várias réplicas de máquinas, como: usina termelétrica, fábrica de papel, olaria, rolo compressor, moinho de pedra, fábrica de erva mate, barco a vapor, olaria, serraria, siderúrgica, oficina, etc.

 

Sem dúvidas, vale muito a pena visitar esse passeio incrível cheio de muita história e tradição.

 

Venha conhecer o Mundo a Vapor!

 

 

 

Onde comer em Gramado

 

Assim como há muitas opções de passeios, há, também, muitas opções gastronômicas em Gramado. Com certeza você adorará comer na cidade!

 

 

 

Restaurante St. Gallen

 

gramado em julho
https://www.turistando.in

 

Não podia deixar de mencionar esse restaurante incrível especializado em fondue!

 

Localizado no centro de Gramado, especificamente na Avenida das Hortênsias, o restaurante possui um menu maravilhoso com quatro opções, os quais são: fondue, comida alemã, mix de carnes e mix de peixes.

 

Você não pode deixar de ir, vale muito a pena!

 

 

 

Josephina 

 

gramado em julho
https://destemperados.clicrbs.com.br

 

Lugar com muita história e tradição, em cada canto do local.

 

O lugar é aberto durante todo o dia, desde da manhã até a noite. É um lugar bem querido por todos os moradores locais e pelos turistas que visitam a cidade.

 

O local foi inaugurado por três irmãos que transformaram a casa da bisavó em um lindo restaurante. Se você for conhecer um pouco sobre o local, verá que grande parte das receitas são inspiradas na vó dos três irmãos, chamada Josephina.

 

Devido ao frio intenso no inverno de Gramado em julho, o local possui uma linda lareira para aquecer os seus visitantes, deixando todos bem à vontade.

 

Não deixe de conferir a linda mercearia do restaurante com produtos fresquinhos (geleias caseiras, vinagres caseiros, azeite aromático e conservas) que vem direto da cozinha do local. É impossível não levar pelo menos um!

 

 

 

Bela Vista Café Colonial

 

gramado em julho
https://gramado.blog.br

 

Já falamos aqui quais comidas você não pode deixar de apreciar em Gramado em julho. Uma delas mencionadas é, sem dúvidas, o Café Colonial!

 

Como vim para Gramado em julho e deixar de conferir o Café Colonial? Não dá, né?

 

O restaurante Bela Vista Café Colonial existe, exatamente, para te oferecer uma oportunidade única de apreciar o melhor Café Colonial da cidade.

 

O local possui mais de 40 anos de tradição e mais de 5 milhões de visitantes. Não é a toa que é muito conhecido e apreciado pelos turistas!

 

Todos os ingredientes do restaurante são escolhidos de maneira minuciosa e a maioria dos produtos vem diretamente da Fazenda Bela Vista. Esse é um dos maiores porquês do café colonial ser extremamente delicioso!

 

Os pratos, que são mais de 80, são feitos na hora, o que deixa o Café Colonial ainda mais saboroso.

 

Para fechar com chave de ouro, o Bela Vista Café Colonial oferece aos visitantes o translado para o local, sendo totalmente gratuito entre hoteis e pousadas. Para saber mais sobre isso, entre no site da empresa.

 

 

 

 

E aí, vai esperar até quando para apreciar todas essas maravilhas de Gramado em julho?

 

Não perca essa incrível oportunidade e faça já sua reserva na Pousada Chalets do Vale. Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *