Você já ouviu falar no passeio Trem Maria Fumaça? Conheça agora esse passeio maravilhoso

Em todo canto há um passeio para fazer em Gramado, são tantas opções que fica difícil não escolher todos. Todos os passeios são maravilhosos, mas você já ouviu falar no passeio Trem Maria Fumaça? Esse, sem dúvidas nenhuma, você tem que colocar no seu roteiro. Muita cultura, três cidades diferentes, uma volta de trem, degustações, muita música boa; pense num investimento bem feito. Você não pode perder! 

 

 

 

 

História do passeio Trem Maria Fumaça

 

As máquinas a vapor são uma grande riqueza material e cultural ainda existente pelo mundo. Se você for analisar, perceberá que há poucas dessas pelo mundo inteiro, onde três dessas estão localizadas em Bento Gonçalves. A administração dessas raridades compete a empresa Giordani Turismo, que utiliza as mesmas, apenas, para fins turísticos.

 

No ínicio, a rede ferroviária nasceu na Serra Gaúcha com o propósito de facilitar o escoamento da produção de vinhos e outros produtos locais. Porém, mais tarde, suas atividades de transporte de passageiros e produtos foram finalizadas. Sendo mais tarde, em 17 de novembro de 1992, sendo retomadas pela empresa Giordani Turismo. 

 

 

 

Cidades que fazem parte do percurso

 

O passeio se inicia na cidade de Bento Gonçalves, que possui localização próxima a Gramado, e percorre, além de Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa. Se você vai se hospedar em Gramado, fique tranquilo, pois há muitas opções de transporte para Bento Gonçalves. Como o passeio é super comum para turistas de Gramado, não é uma coisa difícil de se realizar pela cidade.

 

Como se sabem, pela história contada e retratada em livros, as três cidades da Serra Gaúcha foram colonizadas por imigrantes italianos, que preservam tradições e costumes até hoje. Logo, durante o trajeto, essa marca é bem registrada através de música, teatro e muita diversão. Um passeio, realmente, bem enriquecedor! 

 

 

 

Duração do passeio

 

O passeio Trem Maria Fumaça possui um tempo determinado de duração que é, basicamente, 1h30m. Ao longo desse tempo, o trem realiza um percurso de 23km de muita diversão e festa. Garanto que o passeio passará rápido, quando você perceber verá que o tempo já terminou. O que deixará aquele gostinho de quero mais. 

 

 

 

Horários que acontecem os passeios de Trem Maria Fumaça?

 

Há horários fixos para a realização desses passeios. Ao analisar o Site Oficial da empresa, você percebe que há três horários diferentes em que acontecem os passeios, que são: da 9hs as 11hs, 14:00hs as 16hs e 18:40hs. Vale a pena conferir essas informações para não atrapalhar o seu roteiro. 

 

 

 

Parque da Epópeia Italiana

 

No passeio, o visitante embarcará numa linda viagem rumo ao parque da epópeia italiana em um espaço de cerca de 2000 metros quadrados e composto de nove cenários. Uma experiência incrível para quem deseja viver e conhecer a história da imigração italiana na Serra Gaúcha.

 

Lembrando que esse passeio está localizado em Bento Gonçalves, próximo à estação de trem Maria Fumaça. E, também, a compra desse passeio pode ser feita de maneira independente ou, se quiser, existe a forma de comprar tudo no mesmo pacote. Não deixe de conferir essa maravilha!

 

 

 

Tour da uva e vinho

 

Durante o passeio, haverá degustações de vinhos, espumantes e sucos de uva. Elas se iniciam na plataforma de Bento Gonçalves e termina em Garibaldi, onde é degustado o espumante moscatel e suco de uva tinto. Pense numa delícia que são essas degustações, com certeza, você irá adorar! 

 

 

 

Como realizar a compra dos ingressos para esse passeio incrível

 

Há muitas maneiras de realizar a compra do passeio de Trem Maria Fumaça, uma bastante conhecida é por meio do Site Oficial do passeio. Nele você terá oportunidade de comprar os ingressos desse passeio, de forma fácil e rápida.

 

Porém, caso esteja interessado por outra opção, você pode realizar a compra pelo e-mail ou pelo telefone de contato da empresa. A escolha é sua!

 

 

 

Opções de passeio de Trem Maria Fumaça

 

Há cinco pacotes do passeio de Trem Maria Fumaça existentes, os quais são: 

 

  • Passeio de Trem Maria Fumaça, Tour de Uva e Vinho, Epópeia Italiana com almoço premium; 
  • Passeio de Trem Maria Fumaça, Tour de Uva e Vinho, Epópeia Italiana com almoço light; 
  • Tour especial Vale dos Vinhedos com três vinícolas; 
  • Tour Maria Fumaça com almoço e vinícola Aurora e Garibaldi; 
  • Tour Maria Fumaça com almoço e vinícola miolo. 

 

Logo, há modalidades diferentes do passeio de Trem Maria Fumaça, os quais serão escolhidos de acordo com o gosto pessoal de cada um. Assim, no ato da compra, você escolherá a opção mais desejada por você e sua família.

 

 

 

Algumas informações importantes sobre o passeio

 

No site oficial do Passeio de Trem Maria Fumaça, há algumas informações importantes sobre o passeio, como: uma criança (abaixo de cinco anos) é gratuita por casal (deverá entrar em contato se precisar de mais de uma), a reserva deve ser feita com antecedência de 48 horas, o transporte do passeio sai apenas das cidades de Gramado e Canela, o comprador deve enviar para a empresa o nome completo e o RG de todos que realizarão o passeio.

 

Se houver algum motivo de cancelamento, você poderá entrar em contato com a empresa e tentar solucionar. Lembrando que há taxa de cancelamento dentro de todos os limites legais.

 

Outra informação importante é que se os compradores não enviarem as informações (nome completo e RG) daqueles que visitarão, infelizmente, não poderão realizar o passeio e não será reembolsado.

 

Além disso, a compra dos pacotes não inclui as taxas de visitações que são feitas durante o passeio e que custam 18,00 reais, os quais serão cobrados pelo guia.

 

Por fim, como o transfer será feito a partir de hoteis e pousadas localizadas nos pontos centrais da cidade de Gramado e Canela, você deverá ter um cuidado especial no momento em que escolher o local ideal para sua hospedagem.

 

O lugar, além de próximo ao centro, deve atender todas as suas expectativas de conforto, tranquilidade e aconchego. Tudo isso os hóspedes da Pousada Chalets do Vale tem de sobra. O que está esperando para escolher esse local maravilhoso como palco de sua hospedagem em Gramado.

 

Venha conhecer e apreciar a melhor pousada de Gramado: Pousada Chalets do Vale.

 

 

 

Para continuar recebendo todas as novidades e informações da pousada, é importante que você esteja atento em todas as nossas redes sociais (Facebook e Instagram). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *