Por que você deve ir para Gramado no inverno? 8 razões para te convencer se aventurar nessa viagem

O inverno chegou e com ele toda beleza encantadora da cidade de Gramado, mas eis que você ainda não decidiu se, realmente, deseja passar as férias em Gramado durante o inverno. O que você está esperando para embarcar nessa viagem e aproveitar todas as maravilhas que só a Serra Gaúcha pode oferecer? Antes de decidir sobre essa dúvida tão importante, veja o nosso conteúdo e tenha acesso as melhores informações sobre o porquê você deve ir para Gramado no inverno. 

 

 

Tenho certeza que você adorará todas as razões, confira logo abaixo: 

 

 

 

Clima perfeito 

 

Durante essa época, a cidade de Gramado possui um clima maravilhoso. Na maioria dos dias, a temperatura da cidade apresenta a máxima de 18º C e a mínima de 7º C. Pensa num clima perfeito para dormir, caminhar e se divertir ao lado de quem você ama. O inverno traz todo esse aconchego e harmonia entre as pessoas, fazendo você se importar com aquilo que realmente vale a pena!

 

 

 

Chocolate quente + boa companhia 

 

Chocolate quente e uma bela companhia, sem dúvidas, é uma combinação perfeita!

 

Há vários lugares pela cidade que você poderá tomar um belo chocolate quente. E, melhor ainda, os preços são variados, desde chocolates quentes mais simples até aqueles mais requintados. Não é a toa que Gramado é considerado a capital brasileira do chocolate!

 

 

 

Cenário ideal para uma lua de mel perfeita

 

Ruas belíssimas que remontam a arquitetura alemã, clima perfeito com uma neblina maravilhosa, gastronomia impecável: não existe lugar mais perfeito do que Gramado para sua lua de mel!

 

Para quem não sabe, essa linda cidade localizada na Serra Gaúcha, foi classificada muitas vezes como o principal destino turístico para casais em lua de mel. Se você sonha com uma lua de mel agradável, tranquila, longe de agitações e calor, aqui é o seu lugar.

 

A cidade possui paisagens lindas, ruas limpas, organização, segurança e diversos passeios. Na Serra Gaúcha você poderá viver esse momento especial com toda beleza e sofisticação que o casal necessita. Sem falar na proximidade com outras cidades que, com certeza, devem fazer parte do seu roteiro de viagem. 

 

 

 

Diversos passeios pela cidade

 

Assim como muita comida boa, Gramado possui uma infinidade de passeios para realizar. Por ser uma cidade turística, não é de se espantar que em cada canto da cidade possua um passeio diferente.

 

Alguns são bem conhecidos, como: Lago Negro (não cansamos de falar porque, realmente, é muito lindo!), Snowland, Reino de Chocolate, Mini Mundo, Le Jardin – Parque de Lavanda, Rua Coberta, GramadoZoo, Fonte do Amor Eterno, Vinícola Ravanello, Mundo de Chocolate, Museu do Automóvel, Harley Motor Show, Dreamland – Museu de Cera, Praça das Etnias, Rua Torta, etc. Ufa!

 

São tantas opções que você ficará em dúvida em qual ir primeiro! 

 

 

 

Oportunidade de ver neve no Brasil

 

Se você sonha com neve, acredite: você pode realizar esse sonho em Gramado!

 

Em diversos anos, a cidade possui recorrência de neve, o que tem levado, todos os anos, várias pessoas subirem a Serra Gaúcha para (quem sabe?) ver a tão esperada neve. Mas, lembre-se: não espere ver acúmulo de neve; geralmente, quando cai, é algo com pouca intensidade e não persisti por um longo período de tempo. Então, aproveite todas as dicas meteorológicas e suba a Serra Gaúcha quando as temperaturas estiverem baixas e a umidade estive alta! 

 

 

 

Hospedagens ideais para curtir o inverno com mais elegância

 

Como em outros quesitos, Gramado possui diversas hospedagens belíssimas para você curtir o inverno com mais elegância. Ao percorrer as ruas da cidade, você perceberá isso com mais clareza e terá mais convicção que passar alguns dias hospedado em Gramado é algo que todos devem viver pelo menos alguma vez na vida. Você, com certeza, não se arrependerá! 

 

 

 

Pousada Chalets do Vale mais linda ainda no inverno

 

Uma ótima opção para isso é a nossa querida Pousada Chalets do Vale, um lugar encantador para se hospedar com a família ou em casal. O lugar é perfeito para aqueles que desejam tranquilidade, aconchego e refúgio longe dos grandes centros. Se você está afim de fugir da correria do dia a dia e buscar a paz com o contato da natureza, o seu lugar é na Chalets do Vale!

 

O inverno fica ainda mais belo…imagina só: varanda com uma vista incrível da natureza, lareira aquecendo o chalé naquela noite bem fria, um bom vinho ao lado de quem ama; tudo isso é possível na Pousada Chalets do Vale. O que está esperando? Corre e aproveite todas as ofertas, pois as disponibilidades estão acabando! 

 

 

 

Gramado no inverno vs. Gramado no verão

 

Não só de inverno vive Gramado!

 

também, meses em que a cidade possui temperaturas mais altas, que giram em torno de, no máximo, 28º C e, no mínimo, 18º C, que ocorrem entre os meses de dezembro a fevereiro. Então, há uma significativa diferença entre Gramado no inverno e Gramado no verão. Isso não quer dizer que não seja interessante viajar durante esse período, muito pelo contrário, muitas turistas frequentam a cidade para apreciar o Natal Luz, bem conhecido pelo país inteiro, ano novo e carnaval.

 

Sem falar que, as noites em Gramado, mesmo durante o verão, costumam ser frias. Então, mesmo que vá durante essa época, ainda assim vai poder curtir um pouco de frio na cidade. 

 

A intensidade de turistas durante o inverno é bem mais alta que no verão. Logo, se você deseja aproveitar todas as maravilhas do inverno em Gramado, precisa realizar todas pendências como, por exemplo: reserva de hospedagem. Até porque, você pode correr o risco de não conseguir disponibilidade! 

 

 

 

 

Aproveite todas as nossas dicas e se aventure numa viagem maravilhosa para Gramado no inverno!

 

Para continuar recebendo todas as nossas dicas e novidades, nos siga nas redes sociais (Facebook e Instagram) e receba todos os nossos conteúdos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *