Como se vestir no frio em Gramado? Dicas incríveis para se manter aquecido durante o inverno na cidade

O frio já chegou em Gramado com aquelas temperaturas maravilhosas que os turistas amam. E você vai perder essa oportunidade de curtir esse clima tão esperado? Claro que não, né! 

 

Quem não deseja viajar para um lugar assim e ter oportunidade de ver paisagens incríveis, apreciar um fondue e andar agarradinho com que ama?  

 

Se você, como muitas outras pessoas, desejou embarcar nessa aventura, mas tem dúvida de qual roupa usar para não passar frio, relaxe. A Pousada Chalets do Vale, sempre se preocupando com o bem-estar dos turistas, preparou um ótimo conteúdo para te auxiliar nessa questão. Descubra logo abaixo quais roupas você deve usar para que não passe frio durante sua viagem. 

 

 

 

Variação de temperatura em Gramado 

 

Gramado, assim como qualquer outra cidade, possui variação de temperatura de acordo com certo período do ano. Logo, é importante que, antes da viagem, você pesquise sobre a temperatura na cidade, pois, mesmo que Gramado seja conhecida pelo frio, há alguns meses que o calor aparece. Não dá para organizar a mala com roupas de frio e se deparar com 29ºC, né? 

 

Nessa linda cidade da Serra Gaúcha, Gramado, há meses em que o calor aparece, como por exemplo: novembro, dezembro e janeiro. Esses meses são os mais quentes da região, então fica de olho se você vai viajar nesse período.

  

Por outro lado, se você viajar entre maio a agosto, as temperaturas serão mais baixas e você tem que se preparar porque o frio é intenso. Nesse período, Gramado é bastante procurada pelos turistas e a cidade enche de gente. Todos sempre na esperança de ver a tão esperada e sonhada neve em Gramado. Lembrando que, caso você vá viajar nessa esperança, deve se atentar ao mês certo e a data mais apropriada, que é junho. Nesse mês, as temperaturas em Gramado são as mais baixas durante todo ano e a umidade também permanece elevada, fazendo com que a possibilidade de neve aumente.  

 

Vale ressaltar que é apenas uma probabilidade, mas mesmo assim não custa nada sonhar, né? 

 

 

 

Peças básicas para não sofrer com o friozinho 

 

Há sempre aquela peça que cai bem em qualquer ocasião, quando se fala de frio essa peça é o casaco comprido. Com essa peça, você poderá ficar tranquilo, pois ela costuma cair bem em qualquer look que você escolha. Vale apostar, também, na tão conhecida calça jeans, um item super básico que oferece mil combinações e ainda te manterá aquecido. Caso seja necessário, leve uma calça térmica, assim, não terá razões para reclamar do frio em Gramado, rs!

 

Não esqueça da bota e do tênis. Com baixas temperaturas, certamente, não cairá bem sapatos abertos, pois as mãos e pés são os primeiros a congelarem, rs! Então, aposte nesses dois itens, pois, além de confortáveis, irão te manter bem aquecidos com as baixas temperaturas da cidade. 

 

Se você for sensível ao frio, deve levar na mala blusas e meias, mas de preferências aquelas que são térmicas. Além de não ocuparem muito espaço na mala, irão te manter mais aconchegado e aquecido. 

 

Quem já visitou a cidade, sabe que não é difícil cair chuva na Serra Gaúcha, então é importante ter sempre nas mãos dois itens: guarda-chuva e capa de chuva. Não ser pego de surpresa é sempre uma ótima opção, principalmente quando o frio é intenso. 

 

 

 

E se eu acabar me esquecendo, o que eu faço? 

 

Na agonia, é comum que você organize sua mala e venha para Gramado, mas, no momento da chegada, percebeu que esqueceu dos itens para te manter aquecido, mas não se preocupe! 

 

Há muitas lojas pela cidade em que você poderá comprar algumas peças para se manter aquecido. Não é nada difícil encontrá-las pela cidade, com muita facilidade você poderá ter acesso a elas percorrendo pelo centro.  

 

 

 

Existe outra opção, fora a compra de roupas? 

 

Como tudo na vida, sempre há uma solução, nessa não seria diferente! 

 

Muitas pessoas vêm de regiões mais quentes do Brasil e não desejam comprar roupas de frio, pois não usarão mais. Logo, é mais indicado alugar roupas de frio, pois, desse modo, você irá economizar e ainda não comprará um item desnecessário. 

 

A Air Closet, por exemplo, é uma empresa voltada para esse ramo de aluguel de roupas de frio. Entrando no site você poderá obter mais informações e realizar o seu aluguel da roupa desejada. É algo bem simples, você, apenas, entra no site e dá uma olhada nas opções de casacos disponíveis para sua data, depois de escolhido é só realizar o pagamento. Logo, assim que você chegar em Gramado, é só passar na loja e fazer a retirada do seu produto. Simples e sem grandes burocracias. Vale muito a pena conferir! 

 

 

 

Sem grandes preocupações, pois os lugares são aquecidos 

 

Mesmo se preparando para o frio, sempre surge aquele receio de encarar um frio como esse. Quem não está tão acostumado, não precisa se preocupar, pois a maioria dos locais pela cidade possuem calefação. Como já vivem sempre com temperaturas baixas, as empresas sabem se virar muito bem. 

 

Os restaurantes, pousadas, passeios e lojas, sempre oferecerão uma ótima temperatura aos seus clientes. A calefação será sua melhor amiga durante a viagem para Gramado, rsrs! 

 

A Pousada Chalets do Vale segue a mesma linha, sempre desejando manter seus hospedes bem aquecidos, oferece muitas opções para isso, como: lareira, calefação, água aquecida, central de ar quente/frio, etc. Aqui seu conforto e tranquilidade é a nossa preocupação número 1!

 

Todos os nossos chalés (Marília, dos Arcos, do Bosque e Chalézinhos) são preparados para te oferecer todo bem-estar necessário durante os dias da sua viagem nessa cidade maravilhosa. Com certeza, você não irá se arrepender.

 

Ainda temos algumas disponibilidades em nossa Pousada nesses meses de frio. Então, não perca a sua oportunidade de viver momentos incríveis com quem você ama e venha fazer um orçamento conosco, por meio das nossas redes sociais (Instagram, Facebook ou Whatsapp). Estamos sempre postos a te atender!

 

 

 

 

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo e que você tenha uma ótima viagem para Gramado. Para continuar recebendo as nossas novidades, fique de olho em nossas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *