Por que você deve passar a lua de mel em Gramado? 

O dia tão esperado está chegando e você ainda não sabe onde passar a lua de mel? Já pesquisou sobre Gramado, mas ainda não tem certeza se Gramado é o lugar perfeito para isso? Está com medo de se decepcionar? Então, não perca mais tempo e confira todas as razões porque você deve passar a lua de mel em Gramado. Uma melhor que a outra, rsrs! 

 

Além de toda cerimônia, da festa, do vestido de noiva e todos os detalhes desse dia tão encantado, você ainda precisa planejar a lua de mel. É tanta coisa que, sem organização, fica difícil planejar tudo da melhor maneira possível. Mas calma lá, existem muitas razões que farão você se apaixonar por Gramado e querer que o local seja palco da sua, tão esperada, lua de mel. 

 

 

 

Clima perfeito para andar nas ruas juntinhos

 

A cidade de Gramado é localizada, como muitos conhecem, na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. Por ser um local que possui 900 metros de altitude, o clima da região é bem diferente do comum brasileiro. A cidade possui um clima típico europeu, principalmente no inverno. No entanto, no verão, as noites também são agradáveis. Certamente, você e seu grande amor irão adorar. 

 

Sem falar que, lua de mel combina bem com clima frio, tempo ótimo para viver a dois. Imagina passear grudadinho com a pessoa que você ama ou jantar à luz de velas? Já pensou o quanto deve ser lindo passear pelas ruas de Gramado com toda aquela neblina? Existem muitas razões pelas quais você irá adorar o clima dessa região, principalmente, no inverno. Perfeição é a definição! 

 

 

Arquitetura encantadora para um momento incrível  

 

Quem já visitou a cidade sabe que o local parece uma grande casa de boneca de tão fofo que é!  

 

Por ser um local, basicamente, construído por imigrantes, a arquitetura de Gramado possui forte influência da Alemanha. Isso ocorre, não só dentro da arquitetura, mas também na gastronomia e construções. Certamente, é um dos lugares mais lindos do Brasil e merece ser palco da sua lua de mel! 

 

Como a cidade não é tão grande assim, você poderá percorrer toda a cidade a pé mesmo, ou se não preferir poderá utilizar ônibus ou táxi. Será maravilhoso passear pelas ruas da cidade, sempre tão limpas e um povo muito acolhedor! 

 

 

Muito acessível para todos os tipos de casais 

 

As noivinhas e os noivinhos de plantão sabem muito bem que um casamento envolve muitos gastos. Muitas vezes, a lua de mel sempre fica em segundo plano e o dinheiro nem sempre dá para abarcar todos os custos de uma viagem internacional. Para que vocês não possam adiar ou ficar sem esse momento incrível, uma ótima solução seria escolher um destino nacional que seja acessível ao seu bolso. 

 

Gramado se encaixa perfeitamente nesse quesito, é uma cidade turística bastante conhecida nacionalmente e não vai deixar nenhum arrependimento se você a escolher! 

 

Alguns dizem costumam dizer que o custo da cidade é alto, mas dependendo do seu estilo de viagem poderá viver uma bela lua de mel sem gastar muito dinheiro. Como fazer isso? Pesquisando. Não existe outro modo de realizar uma viagem econômica se não pesquisar bastante sobre o local. Pesquise bastante e você conhecerá quais são os passeios gratuitos, passeios com um custo intermediário, restaurantes mais acessíveis, pousadas/hotel que são mais em conta. Tudo isso você saberá só pesquisando e se planejando bem. Escrevemos há um tempo atrás um post sobre isso, confira aqui. 

 

 

Gastronomia impecável 

 

Pense numa coisa boa em Gramado: Gastronomia. Por ser uma cidade turística, você encontrará uma série de restaurantes, pizzarias, lojinhas, cafés, bistrôs, etc. Todos são agradáveis, servem muito bem e possuem preços bem diversificados. Por exemplo, o Fondue é um prato bem típico da Serra Gaúcha e você encontrará preços bem diferentes na cidade, desde caríssimos até os mais econômicos. É claro que a qualidade e quantidade, geralmente, andam com o preço. Mas tem oportunidade para todo mundo! 

 

Além do Fondue, existem diversos pratos na região que são amplamente consumidos, como: chocolate quente, rodízio de churrasco, apfelstrudel, cuca, vovó sentada, paçoca de pinhão, arroz carreteiro, sopa de capeletti, café colonial, chimarrão, galeto, etc. São tantas opções que será difícil escolher o que comer. Nesse quesito, a cidade, com certeza, não irá decepcionar! 

 

 

Muitas opções de hospedagens na cidade 

 

Gramado, por ser muito visitada, possui diversas hospedagens em todo o seu território. São muitas opções, como: hotel, pousada, hotel fazenda, hostelairbnb, etc. Com locais mais caros até os mais econômicos, tudo dependerá do seu próprio bolso. Lembrando que, nos períodos de inverno, a cidade enche de gente e os preços aumentam na mesma mediada. Então, vale a pena ficar de olho no período da viagem. 

 

A Pousada Chalets do Vale é uma ótima opção para sua lua de mel, com certeza irá tornar a sua lua de mel mais ainda magnifica e especial. O lugar está localizado há 1km do centro de Gramado, assim, você terá, com muita facilidade, acesso ao centro de Gramado, mas o distante o suficiente para fugir dos grandes centros. Sendo assim, é um ótimo local para os noivinhos descansarem da grande festa e da correria do dia a dia. 

 

O formato da hospedagem é perfeito para privacidade dos noivos, que é muito importante durante este momento. As acomodações na Pousada Chalets do Vale são divididas em chalés, mais precisamente: chalézinhos, chalé dos arcos, chalé do bosque e chalés marília. Para os casais que não se importam com o tamanho, certamente, os chalézinhos são ideias para curtir momentos apaixonados. No entanto, casais que desejam lugares maiores e bem espaçosos, poderá optar pelos chalés marília. Aqui temos opções para todos os tipos de gostos e preferência. 

 

Caso ainda não teve acesso as fotos dos nossos chalés, clique aqui e veja! 

 

 

 

Se tinha dúvidas quanto ao local da sua lua de mel, com certeza, não tem mais. Escolha viver sua lua de mel em Gramado e viva momentos maravilhosos com quem você ama! Não esqueça de realizar sua reserva diretamente na Pousada Chalets do Vale e garanta sempre o melhor preço! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *