10 formas criativas de economizar dinheiro para viajar

Está afim de passear pelo mundo, mas precisa economizar dinheiro para viajar? Não perca mais o seu tempo e dinheiro, e confira nossas 10 maneiras maravilhosas de economizar dinheiro para viajar: 

 

 

1 – Determine suas metas e preferências 

 

Antes de qualquer coisa, você precisa analisar e determinar quais são suas metas e preferências. A partir disso, entenderá melhor como chegar até lá. Até porque não adianta ter um sonho, mas não o estabelecer como prioridade na sua vida. Quando tudo estiver planejado e colocado no papel, ficará mais fácil observar e traçar metas para chegar até lá. Tudo é possível, desde que você mantenha a organização em dia! 

 

2 – Corte os gastos desnecessários 

 

Pense numa coisa que dificulta a vida de muita gente é permanecer com os gastos desnecessários! 

 

Então, após determinar sua meta de economizar dinheiro para viajar, comece a cortar os gastos inapropriados. Sabe aqueles almoços fora de casa, troque pelas refeições em casa. E aquela TV a cabo que você não usa, que tal trocar por um plano na Netflix? Logo, você perceberá que irá economizar muito mais e poderá realizar todos os seus desejos.

 

São tantas oportunidades de mudar de hábito que você verá que não é tão difícil assim. Nada que uma boa organização e análise não resolva, haha!

 

 

3 – Arranje uma renda extra 

 

Com o advento da internet, a possibilidade de conseguir uma renda extra aumentou bastante. Hoje em dia, você pode conseguir ganhar algo, de maneira online, com algum tipo de conhecimento. Existem diversas plataformas para isso, como: Workana, Rock Content, Freelancer, 99freelas, etc. 

 

Sem falar nas outras possibilidades que existem no mundo, como vender roupas, perfumes, calçados, jóias, chocolates, salgados, bolos, ou qualquer outro tipo de coisa que esteja ao seu alcance. Use a criatividade e aproveite para ganhar uma ótima renda extra para que seu objetivo possa ser realizado. 

 

 

4 – Se pague primeiro 

 

Esse é um dos melhores itens, pois se você não poupar todos os meses uma quantia do seu salário dificilmente só a renda extra conseguirá abarcar todos os gastos da viagem. Então, ao receber o seu salário procure se pagar primeiro. Tire uma parte do que recebeu para você mesmo e a outra parte fica para os gastos essenciais e para os quais você deseja gastar no dia a dia 

 

Não existe essa de poupar aquilo que sobrar do seu salário, pois, no final de tudo, você perceberá que será muito pouco. Logo, se você transferir uma certa quantia do seu salário, todos os meses, para alguma modalidade de investimentos em renda fixa, por exemplo, você conseguirá alcançar os seus objetivos com muito mais facilidade do que você poderia imaginar. Teste e comprove! 

 

 

5 – Faça você mesmo 

 

Sabe aquela ideia de sair comprando tudo porque você não sabe fazer? Pois é, tire isso da sua cabeça e aproveite o tempo livre para praticar alguma receita. Esse é um grande hábito que acaba retirando uma imensa parcela do seu salário. Logo, o ideal é preparar a própria janta ou almoço. 

 

Com a internet, principalmente o Youtube, se tornou mais fácil. Com alguns cliques você poderá aprender fazer aquela receita que sua família ama e, ainda, poderá convidar todos para ajudar nessa missão, o que renderá muitas risadas. Além de economizar dinheiro para viajar, você ainda irá ter momentos incríveis com sua família. Olha que maravilha! 

 

 

6 – Venda as coisas que você não utiliza mais  

 

Acredito que todo mundo possui alguma coisa que não utiliza mais, seja uma roupa, bolsa, calçado, etc. Assim, a melhor solução é vender! 

 

Existem muitos sites para a venda de coisas usadas, como: Olx, Enjoei e Mercado Livre. Sem contar que você também pode utilizar as redes sociais a seu favor. Como praticamente todo mundo, hoje em dia, tem alguma rede socialelas acabam se tornando super eficientes e rápidas para a venda de produtos usados.  

 

 

 7 – Compras online 

 

Realizar compras online é uma ótima alternativa para conseguir o melhor preço e o melhor produto. Muitas pessoas já possuem esse hábito, porém outras ainda preferem comprar na loja local. Geralmente, a principal razão gira em torno da ansiedade para ter em mãos o que deseja. Logo, se você deseja gastar menos em suas compras, aproveite a possibilidade de fazer compras online e treinar sua ansiedade. 

 

Existem muitos sites bons e reconhecidos no meio digital, com uma rápida pesquisa você identificará uma loja online de confiança para comprar aquilo que deseja! 

 

 

8 – Se divirta de graça 

 

De tanto gastar dinheiro com lazer, algumas pessoas tendem a pensar que não existem maneiras de se divertir de graça. Mas te digo uma coisa: dá sim e vale a pena! 

 

Se você possui filhos, entenderá com mais facilidade que não importa o lugar ou aquilo que tem, e sim as pessoas que estão ao seu lado. Então, aproveite aquele parque ou praça que você não visita há muito tempo e leva toda sua família para conversar, comer e se divertir. Ou, ao invés disso, procure realizar alguma coisa dentro de sua própria casa, improvisando um “super cineminha”, por exemplo. Além de divertido, terá oportunidade de estar pertinho das pessoas mais importantes da sua vida. 

 

Acredite, as melhores coisas da vida são de graça! 

 

 

9 – Troque os presentes pelo dinheiro 

 

Você sempre recebe presentes em datas comemorativas? O que acha de pedir dinheiro em vez de presentes? Se você tem intimidade com as pessoas que te presenteiam, não há por que ter receio em pedir esse tipo de troca. Se elas sabem que você deseja economizar dinheiro para viajar, com certeza, entenderão o motivo da mudança. 

 

 

10 – Aprecie uma vida saudável durante alguns dias 

 

Todo mundo deseja ter uma vida saudável, mas, dificilmente, quer pagar pelo preço que esse tipo de atitude custa. Então, que tal deixar o carro em casa e ir para o serviço de pé ou de bicicleta? Com certeza, as pessoas ao seu redor não entenderão, mas isso não importa. O que realmente importa é o que você acha e acredita. 

 

Desse modo, você economizará bastante com gasolina e estacionamento. Pode ser que no início seja complicado, mas, ao longo do tempo, você verá que o seu bolso e saúde agradece! 

 

 

 

 

E aí, o que achou das nossas 10 dicas para você economizar dinheiro para viagem? Esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo, preparamos com muito carinho. Para se manter informado das nossas novidades, fique ligado em nossas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *