Confira dicas maravilhosas para curtir o frio em Gramado 

Não existe época melhor para viajar para Gramado do que o inverno, onde as temperaturas fazem com que toda beleza da cidade fique mais evidente. Não é à toa que esse período seja o mais visitado durante todo ano. O frio da Serra Gaúcha torna o clima muito mais charmoso, favorecendo uma bela caminhada pela cidade e até mesmo a degustação de bons vinhos, chocolates e cafés coloniais. 

 

Se você já marcou uma viagem para Gramado nas férias ou pretende marcar, esse conteúdo é perfeito para você. Veja logo abaixo: 

 

 

Como se preparar para o frio em Gramado? 

 

Se tem uma coisa que funciona muito bem é pesquisar antes de qualquer coisa que você vier a fazer. Seja uma viagem, seja um novo negócio, seja a compra de algo novo, seja o que for. Pesquisar antes de tudo é a melhor opção para que você não se depare com situações desagradáveis. Então, no caso da viagem para Gramado, se prepare para o frio da cidade pesquisando bastante sobre o clima médio do local. 

 

Você pode fazer isso através do Google ou até mesmo pelas mídias sociais da Pousada Chalets do Vale, que são: Instagram e Facebook. 

 

 

Que tipo de roupa devo usar durante essa época? 

 

Pessoas que moram em regiões mais quentes do Brasil, fiquem atentas! Existem muitas roupas comuns dessas regiões que não aguentam temperaturas tão baixas como a do inverno em Gramado. Então, prepare casacos, calças, luvas, cachecóis e tudo que seja importante para que você aproveite a cidade sem passar muito frio. 

 

Mas também não exagere na quantidade de roupas, você não precisa utilizar três camisas ou até duas calças. Escolha a quantidade certa e aproveite um bom espaço na mala para poder comprar algumas coisas interessante que você ver pela cidade. Existem muitas opções de roupas de frio que estão a vendas para os turistas. Sem falar da oportunidade, na cidade, de alugar casacos belíssimos para curtir o frio em Gramado com grande estilo. 

 

 

Passeios imperdíveis que você deve fazer ao longo de todo o inverno? 

 

Como a cidade de Gramado é mais visitada no período de inverno, praticamente todos os passeios estão disponíveis durante essa época do ano. Então, você pode aproveitar e escolher qual tipo de passeio você acha mais interessante. Mas, é claro, que existem algumas atrações que ressaltam mais o clima serrano. Você sabe quais são elas? Deseja conhecer?  

 

 

Lago Negro 

 

Duvido quem aqui não tenha visto alguma foto desse lugar maravilhoso! 

 

Curtir um friozinho se deliciando das belezas naturais do Lago Negro é uma bela oportunidade de se divertir em família ou em casal. Mesmo que o local não possua tantas flores coloridas como as outras épocas do ano, a beleza do local ainda permanece e merece sua visita. 

 

Muitas pessoas conhecem o Lago Negro por seus tão queridos pedalinhos, mas o local também possui diversas opções para se divertir, como: piquenique as margens das águas escuras, fazer uma trilha que leva ao Santuário de Nossa Senhora, pedalar pelo local, etc. Se você ainda possui dúvida se esse local vale a pena ou não de conhecer, tenha certeza que é uma ótima dica de passeio. Você não irá se decepcionar! 

 

 

Snowland 

 

Não existe algo que combine mais com o frio do que a neve! 

 

Embora você deseja ver neve em Gramado, isso pode não vim a acontecer. A probabilidade de cair neve não é alta e você deve procurar alternativas de tornar o seu sonho “realidade”. Uma boa escolha para isso é o Snowland, pense numa escolha acertada. 

 

Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas, situado na cidade de Gramado, onde você e toda sua família poderá se divertir. Lembrando que o preferível é visitar o local durante os dias de semana, pois o final de semana é sempre lotado e você terá que enfrentar longas filas. 

 

Além disso, se atente ao horário de atendimento do local, que é das quintas as terças, das 10h até as 17h. Lembrando que nas quartas-feira o Snowland é fechado, exceto nos meses de julho, novembro, dezembro e na primeira quinzena de janeiro. Para comprar os ingressos, você pode realizá-lo através do próprio site oficial e até mesmo no local. 

 

 

O que comer durante o frio em Gramado

 

Tão típico na cidade, o Fondue é uma ótima oportunidade para curtir o frio em Gramado. Esse prato nasceu na Suíça e possui três receitas clássicas: carne, queijo e chocolate. 

 

O ritual de degustar uma sequência de fondue é considerado sagrado pelos turistas, desse modo, há muitas opções de restaurante especializados para prová-lo. Com uma rápida pesquisa no Google, você poderá identificar os melhores restaurantes da cidade que servem esse belíssimo prato. 

 

A sequência de fondue clássica em Gramado te dará o direito de se deliciar com três modalidades de fondue: queijo, carne e chocolate. O fondue de queijo, por exemplo, irá ser servido com: pão, brócolis, batatinhas, polenta frita em alguns casos. O de carne, diferentemente, acompanha: alcatra, peito de frango, calabresa, carne suína, file mignon e picanha. Já o de chocolate é acompanhado por: biscoitos, morangos, banana, mamão, maçã, melão, uva e laranja. Sem dúvidas, você não irá se arrepender.

 

Além de delicioso, você viverá momentos incríveis em casal ou em família!

 

 

 

São tantas opções para que você aproveite o frio em Gramado, essas são apenas algumas das alternativas mais conhecidas. Porém, existem muitas outras coisas para você aproveitar durante essa época. Desfrute bastante de tudo que a cidade tem para oferecer! 

 

Para completar sua viagem, não esqueça de fazer a reserva na melhor Pousada da cidade de Gramado, a Pousada Chalets do Vale. Aqui você terá inúmeras vantagens e, ainda, viverá momentos inacreditáveis com as pessoas que você ama. Venha conferir todas as nossas ofertas! 

 

Faça seu orçamento conosco através do próprio site, Facebook ou Instagram. Estamos sempre prontos para lhe atender, com todo carinho e atenção que você precisa nesse momento tão importante. 

 

 

 

 

Descubra porque viajar com a família faz bem para a saúde

Dia dos namorados em gramado: viva uma experiência incrível na Chalets do Vale

Vai viajar? Conheça 5 dicas exclusivas sobre qual é a melhor época de viajar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *