Descubra porque viajar com a família faz bem para a saúde

Que viajar é uma das melhores coisas na vida não é dúvida para ninguém, mas o que poucos sabem é que viajar pode trazer inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Isso pode ser percebido quando as pessoas nos elogiam dizendo que voltamos ótimos de uma certa viagem. Mas será se isso é apenas uma falsa sensação ou, realmente, faz bem para saúde? 

 

Todo mundo sabe que comer de maneira saudável, fazer atividades físicas, manter a vida calma e tranquila faz um bem enorme para a saúde. Porém, além disso, viajar também pode ser um ótimo remédio para saúde, fazendo com que as pessoas tenham uma vida mais longa e com melhor qualidade. 

 

Para atestar essa ideia, Kuoni Travel and Nuffield Health, situado no Reino Unido, realizou uma pesquisa para identificar se viajar faz, de fato, bem para a saúde. Para realizar a pesquisa selecionaram algumas cobaias, onde uma parte das pessoas foram submetidas a uma viagem e a outra parte ficaram em casa.  

 

Após alguns dias, as pessoas foram levadas a testes clínicos e psicológicos, que afirmaram que viajar, realmente, faz bem para a saúde física e mental. Os pacientes que foram submetidos a viagem, em relação aos que ficaram em casa, obtiveram melhor capacidade de se recuperar de estresse, melhora na pressão sanguínea e qualidade do sono. 

 

Além disso, a pesquisa deixou evidente que viajar causa redução dos níveis de glicose no sangue, melhora no humor e na capacidade de concentração, diminuição da produção de cortisol (hormônio que acarreta o acúmulo de gordura no sangue, melhora nos índices de fertilidade e da libido, elevação na absorção das principais vitaminas, etc. 

 

Outra pesquisa, executada em 2013, nos EUA afirmou que as pessoas que viajam possuem maior expectativa de vida, ou seja, as pessoas que viajam tendem a ter uma vida mais longa em relação àquelas que não tiram nem sequer alguns dias nas férias para viajar. A razão para tudo isso, revelada pela pesquisa, baseia-se na certeza de que não viajar pode gerar tensões de estresse, elevação na pressão arterial e, até aumento nos níveis de ansiedade. 

 

Essa questão é bem prática e fácil de entender, pois, quando viajamos em família, tornamos a vida mais leve com o esquecimento dos problemas do dia a dia e a redução dos níveis de estresse. Não é novidade para ninguém que o estresse é uma das piores coisas que acometem a sociedade contemporânea, gerando uma série de complicações e até doenças. 

 

Mas e viajar com a família? Também segue a mesma ideia ou não?  

 

Conforme com a pesquisa direcionada pelo Aluguel Temporada, site de pesquisa voltado para a busca de imóveis perfeitos para sua temporada de viagem, 90% das pessoas afirmam que viajar em família traz uma grande melhora no bem-estar humano. 

 

Ainda, na mesma perspectiva, Maria Helena, especialista em Relações Familiares, afirma que “as famílias que conseguem viajar juntas se reabastecem física e emocionalmente. Os problemas oriundos de uma rotina puxada desaparecem nas férias”. Desse modo, as famílias merecem um descanso, pois são tantos dias agitados que fica difícil ter momentos de tranquilidade e aproveitar a vida ao lado das pessoas que você ama. 

 

Viagens Curtas 

Em algumas famílias, pode ser que exista alguma dificuldade para que haja um consenso na viagem. São tantas coisas que devem coincidir para que a viagem aconteça: férias das crianças, férias do pai, férias da mãe, planejamento financeiro adequado. Por isso, uma boa solução é um passeio de final de semana, o que é uma ótima opção para promover o bem-estar entre todos na família (pais e filhos). Confirmando isso, Maria Helena afirma que “viagens curtas trazem muitos benefícios para as relações familiares”. 

 

Viagem em família ajuda a estreitar os laços familiares 

Alguns momentos, em algum lugar diferente, com quem você mais ama é uma ótima oportunidade de conversar, interagir e se divertir com os filhos e o (a) companheiro (a). Viver experiências únicas que geram memórias inesquecíveis para toda vida é uma atitude linda que, com certeza, suscitará boas risadas e conversas ao longo do tempo. 

 

Logo, fica claro que tirar alguns dias do ano para viajar faz muito bem para a saúde física e mental de todos na família. Desse modo, você que está lendo essa postagem deve estar ciente de que viajar com a família não pode ser considerada como um gasto, e sim como um investimento. São tantos momentos maravilhosos e vantagens concedidas que todo gasto vale a pena. 

 

E para que tudo seja ainda mais perfeito, você deve escolher um local que atenda sua família muito bem, trazendo tranquilidade, paz e alegria. Sabe aqueles lugares com uma vista maravilhosa da natureza que te deixa encantado e com uma boa sensação só de ver? Esse é o lugar perfeito para sua família. Pensando nisso, a Pousada Chalets do Vale preparou um local para seus hospedes maravilhoso, com uma vista da natureza impecável. Com certeza, você viverá momentos inacreditáveis de muito conforto e privacidade, em conformidade com as belezas da Serra Gaúcha e um clima estilo europeu. 

 

A missão principal da pousada é garantir a todos um ambiente ideal para descansar de toda vida região agitada. Por ser localizado cerca de 1 km do centro da cidade de Gramado, você encontrará uma pousada sem qualquer barulho urbano, tão comum nos grandes centros. Venha passar alguns dias encantadores em nossa Pousada e veja, na pele, como viajar realmente faz bem para a saúde. Estamos com ofertas exclusivas por tempo limitado, venha fazer seu orçamento conosco e garanta um ótimo preço para sua reserva.  

 

Se você se preocupa com a saúde e bem-estar de toda sua família, tá esperando o que para marcar sua próxima viagem com a família?  

 

Não esqueça de escolher Gramado como destino ideal para curtir com sua família. Todos irão adorar aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer aos seus visitantes.

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *