Comida em Gramado: descubra pratos imperdíveis que você não deve deixar de apreciar

São tantas coisas que devemos ficar atentos quando planejamos uma viagem a Gramado. E uma dessas coisas é a comida, pense numa coisa importante! Quando se resolve viajar para algum lugar, é comum o turista querer conhecer a gastronomia do local. E quem viaja para Gramado não é diferente!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas que tipo de comida em Gramado você deve provar?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para solucionar essa dúvida, resolvemos elaborar um conteúdo super interessante, ressaltando quais são as comidas típicas do local e que você não deve perder a oportunidade de provar. Então, confira logo abaixo o nosso conteúdo:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apfelstrudel

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você não ainda não provou essa delícia, você, certamente, deve colocar na sua lista de coisas para comer em Gramado. Esse doce é uma sobremesa maravilhosa, tradicional na Áustria. É conhecido como uma massa folheada com recheio de maçã, onde você poderá saborear com sorvete ou leite condensado, ou até mesmo sem adicionais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A receita pode variar, mas o sabor é o mesmo de uma torta de maça divina. Em Gramado, é um doce bastante típico na cidade e em toda região gaúcha. Não há como você não viajar para Gramado e perder  oportunidade de saborear um Apfelstrudel.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na cidade, você encontrará diversos locais que servem um ótimo Apfelstrudel. Mas, com certeza, se você dar uma rápida pesquisada e conferir indicações, certamente, irá perceber que A casa da Velha Bruxa e o Castelinho Caracol são as melhores opções para você se deliciar com a receita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, se você vai a Gramado, não perca a oportunidade de provar o Apfelstrudel, esse doce tão encantador!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fondue

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você pesquisa bastante sobre viagem a Gramado já ouviu falar dessa gostosura tão apreciada no local: o fondue. Comer um fondue é algo tradicional entre os turistas e está muito associado ao clima frio. Com certeza, é uma ótima opção para você conhecer melhor a gastronomia local.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que alguns conhecem como rodízio, na Serra Gaúcha se chama “sequência”. Nessa Sequência de Fondue, o visitante tem oportunidade de experimentar várias versões dessa maravilha.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ao visitar Gramado, não espere grandes inovações gastronômicas na receita. Os restaurantes costumam se apegar ao que é tradicional, oferecendo o que, realmente, é essencial. Na realidade, você terá direito a três tipos de fondue: de queijo, de carne e de chocolate.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma questão interessante, é que, geralmente, os altos preços são associados ao uma qualidade impecável. Porém, quando se fala em fondue em Gramado, não segue essa regra, pois há muitos restaurantes que oferecem a receita por um preço exorbitante sem a devida qualidade. Então, pesquise bastante antes de escolher o restaurante ideal. Há muitas opções e de preços variados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Café Colonial

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você gosta de comer muito, você precisa ir em algum Café Colonial da cidade de Gramado. Os turistas que decidem conhecer o Café Colonial acabam se impressionando com a quantidade de comida que os locais oferecem. E, mesmo com pequenas diferenças, os locais servem basicamente os mesmos pratos. O Café é tradicional da Alemanha, onde, até hoje, as famílias costumam se reunir para conversar e saborear ótimos pratos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse tipo de alimentação serve muito bem para o almoço ou jantar. E o valor é fixo e fechado por pessoa. No total da refeição, você irá saborear cerca de 80 tipos de doces e salgados. Não vá para o algum Café Colonial se não tiver muito fome, pois é comida que não acaba mais e você, certamente, irá se arrepender, haha! Em todos os restaurantes, os clientes encontrarão desde cucas, lombo de porco, pães, torta, pizzas, até bolo de cenoura, bolo de chocolate, bolo de limão, rocambole, apfelstrudel. Então, se prepare!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Chocolate

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não dá para ir a Gramado e não aproveitar os belíssimos chocolates que a cidade oferece. Lá você encontrará diversas lojas e fábricas especializadas na área, e poderá encontrar até Parque de Chocolate. Acredite…existe Parque de Chocolate que possui mais de 200 peças feitas de chocolate e que, também, possui mais de 30 toneladas de chocolate maciço. Haja coração para aguentar tudo isso, hein?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dias com climas mais frio é uma ótima oportunidade de tomar um belo chocolate quente, não é atoa que essa é uma das principais bebidas da região. A bebida é preparada com basicamente dois ingredientes: cacau em pó e leite quente. Caso você queira provar essa maravilha, não deixe de visitar Chocolate Caracol. Você não irá se arrepender!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A cidade de Gramado é referência nacional quando se fala em chocolate. Então não dá para perder a oportunidade de saborear chocolates maravilhosos. Não se preocupe com a data, pois em qualquer época do ano o chocolate estará em alta!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cuca

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Outra comida bastante conhecida e apreciada em Gramado é a querida Cuca. Basicamente, é um bolo tradicional alemão, com uma massa fofinha e uma farofa doce crocante por cima. Há diversas opções de sabores no mercado, desde banana, goiabada, abacaxi, morango, ricota, leite condensado e, até chocolate; porém, na Serra Gaúcha, o sabor mais conhecido, sem dúvidas, é o de uva.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por ser um prato típico da cidade, com certeza, você encontrará Cucas em qualquer lugar da cidade. Então, caso sua viagem já esteja marcada, não deixe de conferir essa receita maravilhosa, que encanta a todas, independentemente da idade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além dessas, há muitas outras comidas maravilhosas para se provar durante uma viagem para Gramado. A cidade é repleta de diferentes opções gastronômicas de deixar qualquer um boquiaberto. Então, não deixe de apreciar uma série de comida em Gramado!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo e que você tenha a chance de apreciar todos esses pratos maravilhosos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para completar, venha conferir a melhor Pousada da cidade de Gramado, Pousada Chalets do Vale, onde você terá oportunidade de viver momentos incríveis com quem você ama. Aqui preparamos tudo com imenso carinho, desde a recepção até ao check-out. Oferecemos aos clientes, uma variedade de Chalés (Marília, Dos Bosque, Dos Arcos e Chalézinho) para todos os gostos e preferências

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para maiores informações, nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram. Além, de ficar de olho em nossas ofertas, oferecemos um conteúdo exclusivo aos seguidores, com dicas para uma viagem perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *