Como organizar a mala para a lua de mel? Saiba todos os segredos para uma organização perfeita

Fazer as malas para a lua de mel não é uma tarefa fácil, como muitos pensam. Além de muita organização, precisa conhecer todos os itens indispensáveis para esse momento tão especial, tão esperado pelos noivos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você está prestes a viajar para a sua lua de mel e está com dificuldades para arrumar sua mala, esse conteúdo é perfeito para você. Aqui você encontrará dicas exclusivas de organização e uma lista de itens indispensáveis. Confira logo a seguir:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Planejamento

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse ponto é primordial em tudo que fazemos na vida, sem planejamento a tendência é que nada funcione 100%, logo, quando se fala em casamento, e em todas as coisas relacionadas, como: lua de mel, há necessidade de elaborar um planejamento. Nele você precisa elencar tudo que você deve fazer e as coisas das quais não deve esquecer.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sem dúvidas, com um planejamento perfeito, tudo sairá perfeitamente, sem nenhum problema. Então, não tenha preguiça e faça um planejamento interesse. Você não pode colocar tudo a perder por falta de organização, né?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Burocracias

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sabe aquelas coisas chatas de viagem? Pois é, esses itens são indispensáveis e você deve ter ele na palma da mão. Mas quais itens são esses? Esses itens são: cartão de vacinação, passaporte e vistos (no caso de viagens internacionais), endereço e telefone dos hotéis, copias dos cartões de crédito e cópias do seguro de saúde.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quem já tem experiência em viagens sabe que isso pode gerar um problemão, caso você não tenha esquecido ou contenha algum erro. Desse modo, você deve prepará-los com muita antecedência e conferir todos os dados, pois em caso de algum erro você poderá até ficar sem viajar. Então, nada melhor que ficar esperto nesse quesito!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quanto mais antecedência, melhor

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sim, quando se fala de mala para lua de mel, quanto mais antecedência no preparo da mala é melhor ainda. Se você quiser começar a arrumar a mala 15 dias antes, é uma boa alternativa. Assim, a probabilidade de esquecer algo é muito mais difícil.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Duas semanas de antecedência fica perfeito, pois, em cada dois dias, você vai conferindo o que está faltando. E, posteriormente, vai colocando o que ainda falta. Assim, fica difícil esquecer algo, hein?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Remédios

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse, com certeza, é um ponto importantíssimo!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Muitas pessoas pensam que tudo ocorrerá bem e que não se sentirá mal durante a viagem. Mas é aí que mora o problema, pois, seja em qualquer viagem, é necessário está preparado para todos os imprevistos. Então, caso você costume tomar algum remédio que precise de receita, vá ao médico e peça a receita. Além disso, fazer exames antes de viajar, para qualquer lugar, também é importante, pois não tem nada melhor que viajar com tranquilidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cuidado com as roupas

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Após escolher o destino turístico, fique ligado no clima do local. Lugares conhecidos pelo frio, fazem calor, também, em certo período do ano. Assim também, lugares conhecidos pelo calor, fazem frio em alguns momentos do ano. Então, fica esperto nesse ponto.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não tem nada pior que esquecer de levar roupas de frio, e ficar sem sair do hotel, por causa das temperaturas congelantes!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É interessante, também, sempre colocar uma peça que difere da temperatura do local. Pois mesmo que esteja nevando lá fora, pode ser que você deseja entrar numa piscina dentro do hotel. Assim, para não ficar só na vontade, leve sempre algumas peças de roupas que sirvam para ambos os climas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Invista em acessórios

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Sabe aqueles acessórios curingas que fazem uma série de combinações interessantes? Invista muito neles, pois, apesar, de não poder levar muitas roupas, você ainda terá muitas opções de looks.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Separe colares, pulseiras, brincos e anéis; todos aqueles acessórios tops que você tem. Use e abuse deles em sua lua de mel, com certeza darão um UP interessante em todos os seus looks.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Organização da mala

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse ponto é um dos que mais geram complicações, pois tem muita gente que não sabe como arrumar bem uma mala. Mas, caso você é uma dessas pessoas, seus problemas acabaram, pois você irá descobrir como é simples fazer isso.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Primeiro, você deve colocar as roupas mais pesadas em baixo, como: jeans. Depois de posicionar todas as roupas pesadas você completa o resto do espaço com as camisas em formato de rolo. Com essa forma de organizar em rolos, haverá uma economia enorme de espaço na sua mala.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os sapatos poderão se colocado ao redor da mala. Entretanto, as roupas intimas você colocará nos bolsos que existem na parte de dentro da mala.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma dica importantíssima: tente mesclar as suas roupas com a do seu marido em malas diferentes. Assim, em caso de extravio de mala, você ou ele não ficarão totalmente sem roupas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Identificação da mala

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não esqueça de identificar a mala com algum objeto, pois, desse modo, fica mais fácil procurar a mala. Até porque não tem nada mais chato do que ficar em dúvidas de qual seja a sua mala por falta de identificação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Coloque uma identificação bem colorida e não perca seu tempo tentando adivinhar qual seja a sua mala.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não esqueça da nécessarie

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Prepare uma nécessarie com todos os itens importantes, como de higiene pessoal, remédios e kit de costura. Uma boa alternativa para aquelas pessoas que desejam uma ótima organização é ter uma três nécessaries: para itens de banho, para maquiagens e outra para cuidados com o rosto e bucal. Assim, não precisa levar uma nécessarie enorme contendo tudo. Nada melhor que ser bem prático e separar os itens!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Outra dica interessante, é usar aquelas amostras em miniaturas. Pois, além de ajudar na organização, gera uma ótima economia de espaço.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Essas foram as nossas dicas para você preparar uma mala para sua lua de mel. Esperamos que o conteúdo tenha solucionado as suas dúvidas e que sua lua de mel seja perfeita. Para continuar recebendo as nossas novidades, não esqueça de nos seguir no Instagram e curtir a Página Pousada Chalets do Vale, no Facebook.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Faça sua reserva na melhor Pousada na cidade de Gramado, a Pousada Chalets do Vale, e venha curtir momentos incríveis com as pessoas que você ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *