Vai viajar? Conheça 5 dicas exclusivas sobre qual é a melhor época de viajar!

Viajar é sempre bom, né? Aproveitar alguns dias fora de casa conhecendo lugares novos, comidas diferentes e coisas novas é sempre bacana. Independentemente da época do ano, uma viagem é sempre bem-vinda. Mas você já parou para pensar que a época da sua viagem influencia diretamente no clima e no seu orçamento? Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual época é melhor para viajar, para isso, preparamos algumas dicas especiais para que você possa descobrir qual é a melhor data para você pegar o pé na estrada e passar momentos maravilhosos. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Alta e baixa temporada  

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fique bem atento nisso! Existem destinos turísticos que são conhecidos e bem visitados numa certa época do ano. Logo, se você decidir viajar no período em que a cidade ficará cheia de turistas é certeza que você acabará pagando por um preço mais elevadas nas coisas em geral. Então, se você não se importa em gastar um pouquinho mais, aproveita a alta temperatura e embarque nessa aventura e aproveite tudo o que o lugar tem para oferecer. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No entanto, se você deseja economizar um pouco ou está querendo planejar uma viagem mais econômica aproveite as baixas temporadas. Os preços dos serviços e produtos sempre acabam sendo diminuídos devido à baixa procura que existe na cidade durante essa época. A dica sempre é pesquisar bastante sobre o local que você deseja visitar antes da sua viagem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

Como você pode perceber, tudo depende da sua escolha e do seu bolso! 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tranquilidade 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pense numa coisa em que muitas pessoas não abrem mão: tranquilidade. Então se você é uma dessas pessoas, pense bem na época que irá viajar pois a maioria dos destinos turísticos nacionais e internacionais ficam lotados em certos períodos e isso acaba deixando a cidade mais agitada. Se você vai em busca de tranquilidade e sossego, pesquise sobre o seu destino e veja quais são as épocas em que há muito turistas e tente fugir sempre dessas datas. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gramado, por exemplo, é bastante conhecido pelo seu período de inverno. Logo, os meses de maio, junho, julho e agosto são os períodos mais frios da cidade e também o tempo em que a cidade é mais visitada. Pesquisam apontam que a cidade recebe mais de 1 milhão de visitantes todo ano. Mesmo sendo uma cidade calma, o centro de Gramado fica agitado e isso acaba interferindo na tão esperada tranquilidade. Mas como tudo há solução, nesse caso também tem. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então se você, por algum motivo, vai viajar nessa época aproveite a Pousada Chalets do Vale que fica cerca de 1km do centro de Gramado. A Pousada toda tranquilidade e conforto que você deseja, nela você encontrará um ambiente ideal para descansar, longe de qualquer barulho urbano. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Aproveite as promoções!  

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quer conhecer um passeio em especial? 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Muitas das vezes, ao escolhermos e planejarmos viajar para um certo destino turístico já temos em mente um passeio específico que gostaríamos de visitar. Então, fique bem atento e pesquise bastante sobre ele, pois existem passeios que não podem ser feitos devido ao clima. Por exemplo, se você deseja conhecer Machu Picchu, localizado no Peru, fica atento porque entre novembro a março costuma chuva bastante no local, o que pode fazer o parque ser fechado devido ao intenso volume de água no local. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então, não adianta muito economizar bastante e não poder usufruir do passeio que você tanto gostaria de conhecer. Fique alerta, pois, às vezes, nas baixas temporadas costumam ser assim!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fique de olho nas estações 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cuidado com o clima do local que você deseja visitar, pois muitas vezes podem acabar aumentando seu orçamento. Se você já mora em lugares mais frios não terá dificuldades nenhum em enfrentar um frio durante uma viagem. Mas se você mora em algum lugar mais quente e não tem roupas de frio, terá um pouco mais de problemas e terá que gastar um pouco mais de dinheiro com roupas de frio. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Até mesmo para pessoas que moram no sul do Brasil e desejam ir para Europa devem tomar cuidado e se preparar, pois o frio do nosso país é bem diferente do clima de lá. É o caso da França, que possui um inverno um pouco rigoroso que vai de dezembro a março, fazendo muitos turistas gastar alguns euros em roupas específicas para temperaturas baixas. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Período de dezembro 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Essa data é uma das mais escolhidas para viajar, pois combinam com as férias escolares das crianças e as cidades costumam ficar muito lindas no período natalino. Certamente, muitos pais ou casais não têm muitas escolhas, ou acabam viajando nesse período ou não viaja nunca. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para você, que não tem como fugir dessa data, aproveite as promoções durante meses de antecedência. Fique dê uma olhadinha em sites, como: Booking.com, Skyscanneretc.. Existem muitas pessoas que conseguem boas promoções mesmo em período natalino. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pode ser que você gaste um pouco mais, porém você aproveitará muito mais do que em outros períodos. Gramado, por exemplo, é simplesmente maravilhoso nessa época do ano. Na cidade você encontrará inúmeras atrações e passeios para se divertir com toda família. Além disso, a decoração da cidade fica encantadora. Com certeza, você irá se apaixonar. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Férias de trabalho 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não adianta qual seja o destino turístico, há uma coisa que você deverá ter sempre em mente: férias do trabalho. Então, tente sempre adequar as férias do trabalho com as férias escolares e escolha o local adequado. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Há casos em que os empregados têm facilidade de trocar sua férias de trabalho com os colegas. Se você puder fazer isso aproveite e escolha o período que combine com as programações da sua viagem. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo e que isso possa lhe ajudar na sua próxima viagem, assim, você irá ter a oportunidade de programar uma viagem perfeita com as pessoas que você ama. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para que você continue tendo acesso as nossas informações nos sigam nas redes sociais e não perca as oportunidades da Pousada Chalets do Vale e reserve já sua hospedagem.  

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Estamos esperando por você com muito carinho!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Venha viver momentos incríveis conosco! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *