Conheça todos os segredos da Ginkgo Biloba: árvore medicinal de origem chinesa localizada na Pousada

Você já ouviu falar da Ginkgo Biloba?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É uma árvore medicinal bastante conhecida pelo mundo, de origem chinesa, que é utilizada de forma medicinal há muitos anos. São muitos os benefícios que você pode encontrar nessa árvore, como:  forte ação anti-inflamatória e antioxidante, melhora do fluxo sanguíneo arterial, periférico e cerebral.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Você sabia que existe uma Ginkgo Biloba na Pousada Chalets do Vale? Não? Veja na foto abaixo a nossa querida árvore.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Propriedades

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Muitos pesquisadores afirmam que essa árvore é uma das mais antigas do mundo, sendo considerado um fóssil vivo por existir desde o tempo dos dinossauros. Muitas pessoas não sabem, mas os benefícios dessa árvore estão presentes nas folhas que apresentam flavonoides e terpenóides, os quais auxiliam no combate aos radicais livres. Assim, impedindo que as células sofram algum dano.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além disso, as folhas dessa árvore contêm princípios ativos responsáveis por favorecer a circulação, em especial fornecendo sangue aos tecidos cerebrais. Quem tem mais idade poderá aproveitar bastante, pois os polifenóis presentes na planta ajudam a prevenir do envelhecimento. Do mesmo modo, também há benefícios para os que sofrem de calvície e alopecia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ginkgo, além disso, também poderá ser utilizado em casos de depressão, problemas que afetam a visão, problemas de zumbido no ouvido, casos de disfunção eréctil e dores menstruais.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Semente da planta

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É necessário um cuidado maior quando se trata dessa planta. Existem algumas pessoas que não sabem, mas as sementes de ginkgo biloba são tóxicas e não fazem parte do processo de fabricação dos suplementos. Então, caso você resolva tomar um chá dessa planta faça somente com as folhas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Benefícios da Ginkgo Biloba

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Evitar a perda da memória⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Estudos recentes apontam que mesmo que a planta senda utilizada em pacientes que possuem Alzheimer há uma significativa melhora da eficiência mental do indivíduo. Em razão das propriedades, o Ginkgo consegue aumentar a circulação sanguínea no cérebro e, consequentemente, melhorar a capacidade cognitiva.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Auxiliar na ansiedade e depressão

A cada dia que passa, as pessoas estão sendo mais vulneráveis à casos de ansiedade e depressão. Em momentos de picos de estresses é produzido altos níveis de cortisol e adrenalina em nosso corpo. E dificilmente sabemos qual a solução ideal nesse momento. Dentre outras soluções, a ginkgo poderá auxiliar ajudando o corpo a melhorar a capacidade de lidar com esse tipo de situação. Sem falar que com a ingestão da planta você obterá uma melhora nas alterações rápidas de humor, devido sua ação no equilíbrio hormonal.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma pesquisa realizada com pacientes que faziam a ingestão da Ginkgo fez com que os cientistas comprovassem que a planta auxiliava no relaxamento e reduziam as alterações de humor. Desse modo, pode ser muito útil no tratamento de pessoas que sofrem com depressão, transtorno generalizado, fobias e ataques de pânico.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Ajuda na libido

Muitas pessoas pelo mundo apresentam problemas na libido e buscam soluções para amenizar esse problema. O Ginkgo possui a capacidade de equilibrar os hormônios e aumentar a circulação sanguínea no corpo, em especial na região genital. Logo, esses benefícios acabam ajudando aqueles com disfunção eréctil.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então, se você apresenta esse problema e deseja fazer a ingestão de algo para melhorar a situação recorra aos suplementos de Ginkgo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Melhora da visão

A capacidade de aumentar a circulação sanguínea faz, também, com que aja uma melhora na visão, podendo trazer enormes benefícios a saúde ocular. A ingestão da planta acaba evitando danos em áreas sensíveis aos olhos, como: mácula, retina e córnea.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Desse modo, se você sofre de algum problema relacionado a visão ou deseja prevenir, saiba que ingerir o Ginkgo fará um bem enorme para sua saúde.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Saúde do coração

Com a ingestão do Ginkgo você evitará a formação de coágulos sanguíneos, logo, haverá uma menor pressão sobre o coração. Desse modo, com a suplementação da planta há uma diminuição nas chances de você sofrer algum infarto.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • Perda de peso

Alimentos que possuem flavonoides auxiliam na aceleração do metabolismo, logo, favorece na perda de peso. Então, mesmo que não haja nenhum estudo que comprove que a Ginkgo realmente funcione na redução de medidas, é certo que ele auxilia as pessoas que possuem vontade de emagrecer, pelo fato de conter flavonoides.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Indicações

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A planta é indicada para todas as pessoas que desejam melhorar a memória, progredir no desempenho cerebral ou então melhorar circulação sanguínea. Caso você sofre com dores de cabeça, fibromialgia, impotência, falta de libido, má circulação, asma ou até mesmo hemorroidas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Contra-indicações

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Caso você queira ingerir Ginkgo, deve tomar cuidado com algumas contra-indicações. A planta não é recomendada para aqueles que tomam medicamentos agentes antiplaquetários, anticoagulantes, diuréticos, trombolíticos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em casos de gravidez, ou até mesmo durante o período de amamentação, o uso da planta não é recomendado. Mesmo com todos os benefícios não é adequado que crianças ingiram. Assim como pacientes com um grande risco de hemorragia ou com alguma hemorragia ativa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Possíveis efeitos colaterais

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não são conhecidos os efeitos dessa planta, quiça raros, mas pode ser que algumas pessoas sintam enjoos, reações alérgicas na pele, dores de cabeça, palpitações, diminuição da pressão arterial ou até sangramentos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Onde você pode encontrar

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você deseja ingerir Ginkgo Biloba você pode encontrá-la em forma de suplementação em farmácias, na forma de comprimidos, ou até mesmo líquida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por ser uma árvore antiga, datada da época dos dinossauros, é uma árvore rara no Brasil. Fique sabendo que há poucas unidades dela no nosso país, logo, se você deseja vê-la poderá se deslocar até Gramado. Na Pousada Chalets do Vale você encontrará uma unidade da Ginkgo Biloba, que encanta todos os nossos hóspedes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Essa e mais outras novidades você poderá encontrar em nossa Pousada. Então faça sua reserva e venha conhecer todas as maravilhas ao lado das pessoas que você ama.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo e caso você queira continuar recebendo o nosso conteúdo nos siga nas redes socias.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não perca as ótimas oportunidades da Pousada Chalets do Vale, reserve já sua passagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *